Skip to content.
 
     
 HOME   
 
 
Eventos
Do
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Contactos

Av. D. Dinis, nº 17
Apartado 257
2431-903 Marinha Grande

Tel:(+351) 244 575 150
Fax:(+351) 244 575 159
 

Seminário apresentou inovação em fresagem e furação

'Inovações em fresagem e furação', foi o tema do seminário que decorreu no dia 3 de outubro, no auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande. Tratou-se de uma organização conjunta da CEFAMOL, da empresa MAPAL (e do seu representante português, ALAMO) e da empresa BM2 Tools e que contou com a presença de quase uma centena de profissionais de várias empresas da indústria de moldes.

"O objetivo destas novas ferramentas é melhorar a produtividade da maquinação. A qualidade é um item que tem de estar sempre assegurado. O que estas ferramentas proporcionam é uma melhoria muito considerável no tempo de fabrico", explicou Rui Moreira, gerente da ALAMO que representa a marca alemã MAPAL no nosso país. "A adoção das novas soluções permite às empresas melhorar muito o tempo o que, hoje em dia, é muito vantajoso e importante", adiantou o responsável, contando que uma das empresas com que trabalham, a BM2 Tools - que foi, no final do seminário, visitada pelos participantes - "tinha peças que demoravam dez horas a fazer e, com as nossas ferramentas e com os ciclos adequados, reduziu esse tempo para duas ou três horas".

A MAPAL, criada em 1950, está presente em 46 países. As suas ferramentas têm sido direcionadas para a indústria automóvel, dispondo neste momento de uma gama direcionada para a indústria de moldes, sublinhou ainda Rui Moreira.  

Na apresentação, os técnicos da empresa alemã asseguraram uma redução nos tempos de fabrico, com benefícios de custos para as empresas, nas suas várias soluções em sistemas de fresagem e furação mas também no sistema de armazenamento e de gestão de ferramentas, que disponibilizam à indústria. 

Após o seminário, houve oportunidade para os participantes observarem, em tempo real, o desempenho das ferramentas, através de uma visita aos centros de maquinação da empresa BM2 Tools.

Leandro Ferreira, responsável por esta unidade - criada há cerca de dois anos e meio pelo grupo 'Batista Moldes' e que se dedica ao fabrico de estruturas - explicou que as ferramentas que usam permitem "assegurar o rigor e a qualidade do que fazemos, que é o nosso objetivo principal, mas permitem-nos ganhar em tempo".

"O desejo dos clientes é que o molde funcione bem, sem problemas. Uma ferramenta adequada permite-nos conseguir isso e, hoje em dia, com a exigência de rapidez que nos impõem, estas ferramentas têm sido uma mais-valia", afirmou.


Revista "O Molde"
Nº115 - outubro 2017

Destaques

MOLDPLAS, de 8 a 11 de novembro, no Centro de Exposições da Batalha

Entrevista a Joaquim Menezes, Presidente da ISTMA Europe

O Sector fala de... Polimento

Oportunidades no Golfo: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar
Market Report
Nº17 - abril 2017

Destaques

Pré-Internacionalização

Negócio Arriscado

Hungria: um Mercado no Centro da Europa
Projectos
 
Ferramentas Pessoais