Skip to content.
 
     
 HOME   
 
 
Eventos
Do
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Contactos

Av. D. Dinis, nº 17
Apartado 257
2431-903 Marinha Grande

Tel:(+351) 244 575 150
Fax:(+351) 244 575 159
 

Secretária de Estado da Indústria em Almoço Conferência da CEFAMOL "Indústria de moldes é das que mais prestigia Portugal"

"A indústria de moldes é uma das indústrias que mais prestigia Portugal: tem uma visão de futuro e uma ambição internacional que é, de facto, assinalável”. Assim o considerou Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, no passado dia 10 de outubro, em São Pedro de Moel (Marinha Grande), no decorrer de um Almoço Conferência, organizado pela CEFAMOL e integrado no ciclo de sessões “Engineering & Tooling: Oportunidades e Desafios”.

A responsável governamental classificou ainda este como "o sector que se tem imposto internacionalmente como uma referência, mostrando, no mundo, o que de melhor se faz no nosso país".

Reportando-se à última década, Ana Teresa Lehmann considerou que esta indústria teve uma evolução "impressionante" por ter conseguido "fazer sempre este upgrade, em inovação e investimento, e ter conseguido, em simultâneo, indicadores tão interessantes, sobretudo no que toca às exportações".

Reconhecendo a necessidade de mão de obra qualificada e reiterando o apoio do Governo à formação profissional para o sector e à atração de jovens para a indústria, a Secretária de Estado lançou um repto às empresas: "Contamos convosco para um desafio fundamental, algo que conhecem muito bem, a Indústria 4.0", disse, sublinhando que este processo de mudança "não deve ser visto apenas como um processo tecnológico, mas também como social e transformador".

Esta iniciativa contou com a presença de cinco dezenas de participantes, na sua maioria, os responsáveis máximos de empresas do sector.

Previamente à sessão pública, as Direções da CEFAMOL e CENTIMFE, tiveram oportunidade de reunir com a Secretária de Estado, fazendo uma breve caraterização do sector e da sua evolução, indicando alguns dos principais constrangimentos que afetam as empresas e a sua dinâmica, sugerindo possíveis soluções para ultrapassar ou minimizar tais desafios.

Revista "O Molde"
Nº115 - outubro 2017

Destaques

MOLDPLAS, de 8 a 11 de novembro, no Centro de Exposições da Batalha

Entrevista a Joaquim Menezes, Presidente da ISTMA Europe

O Sector fala de... Polimento

Oportunidades no Golfo: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar
Market Report
Nº17 - abril 2017

Destaques

Pré-Internacionalização

Negócio Arriscado

Hungria: um Mercado no Centro da Europa
Projectos
 
Ferramentas Pessoais