Skip to content.
 
     
 HOME   
 
 
Eventos
Do
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Contactos

Av. D. Dinis, nº 17
Apartado 257
2431-903 Marinha Grande

Tel:(+351) 244 575 150
Fax:(+351) 244 575 159
 

“Fakuma” termina com balanço positivo

Representação portuguesa desperta interesse de imprensa alemã. Saldou-se pela positiva a participação da CEFAMOL, juntamente com 26 empresas portuguesas na “Fakuma”, uma das mais importantes feiras do mundo para o setor dos plásticos e sua cadeia de valor, que decorreu entre 17 a 21 de outubro, no Centro de Exposições de Friedrichshafen, na Alemanha.

"Penso que, de um modo geral, todas as empresas ficaram agradadas com esta participação", contou, em jeito de balanço, João Faustino, presidente da CEFAMOL.

Um dos pontos interessantes foi a curiosidade que a representação nacional despertou junto da imprensa alemã. A CEFAMOL foi contactada, inicialmente, por algumas revistas especializada do setor dos plásticos, vindo a ser, mais tarde, visitada por um canal de televisão especializado nesta fileira industrial - a Plastiale.tv -  que está a produzir uma reportagem centrada, sobretudo, na estratégia de promoção internacional do setor de moldes português.

"Foi muito gratificante perceber este interesse. Por aquilo que apurámos, centrou-se na representação portuguesa pelo seu peso e importância como fornecedor de moldes à Alemanha ", explica. Este trabalho televisivo incidiu também no papel da CEFAMOL e da Pool-Net, tendo os responsáveis por estas duas associações sido entrevistados.

"O que se pretendeu foi dar a conhecer e dinamizar as nossas valências enquanto produtores de moldes para a Europa e abordar um pouco o papel da CEFAMOL e da Pool-Net como entidades representativas do setor", adianta João Faustino.

Quanto à “Fakuma”, o presidente da CEFAMOL sublinha que se trata de uma feira onde vários dos produtores nacionais de moldes já marcam presença há muitos anos e, uma vez mais, "foi positiva". Classificando a “Fakuma” como "das melhores feiras do setor", justifica que se trata de um certame, até pela localização geográfica, onde "marcam presença todos os que procuram fornecedores de moldes, independentemente da localização". A representação portuguesa, acrescenta, "teve muitas visitantes de vários pontos da Europa, nomeadamente Central e de Leste". "A Fakuma é uma feira onde há análise das várias capacidades - sejam portuguesas ou estrangeiras - do setor dos moldes", explica ainda.

"No setor, existe sempre aquela expectativa de como vão ser os próximos meses, em termos de encomendas e de volume de trabalho. Esta feira e o contacto que permite, é importante para as empresas receberem o feedback dos clientes relativamente a novos projetos", considera.


            


Revista "O Molde"
Nº115 - outubro 2017

Destaques

MOLDPLAS, de 8 a 11 de novembro, no Centro de Exposições da Batalha

Entrevista a Joaquim Menezes, Presidente da ISTMA Europe

O Sector fala de... Polimento

Oportunidades no Golfo: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar
Market Report
Nº17 - abril 2017

Destaques

Pré-Internacionalização

Negócio Arriscado

Hungria: um Mercado no Centro da Europa
Projectos
 
Ferramentas Pessoais