Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Feira “Plastec South” acolheu presença nacional nos EUA

Voltar à listagem

As empresas de moldes nacionais promoveram as suas capacidades e competências na feira “Plastec South”, que decorreu entre 14 e 16 de junho, na cidade de Charlotte, no Estado da Carolina do Norte (EUA). Esta participação coletiva foi organizada pela CEFAMOL e integrada no âmbito do projeto de promoção internacional ‘Engineering & Tooling from Portugal’, apoiado pelo Compete 2020. Nela, estiveram presentes as empresas: Erofio, MoldWorld, Moldoplastico, Moliporex, Ribermold, Grupo Socem e VL Moldes.


Patrício Tavares, da CEFAMOL, que acompanhou esta ação, refere que o balanço “foi positivo”, uma vez que permitiu evidenciar a presença nacional e despertar o interesse das empresas locais para a nossa oferta. Numa região que contempla um grande número de potenciais clientes, “a quantidade de contactos promissores foi interessante”, enfatiza, sublinhando que, por não se realizar há já algum tempo e por nunca ter tido uma participação coletiva dos moldes nacionais, apresentava o desafio adicional de captar a atenção do público local.




No entanto, toda esta região do Sudeste norte-americano (englobando os Estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Alabama, Georgia, entre outros) está a atrair um grande número de empresas, dos mais variados sectores, que estão a instalar aí novas unidades. É, portanto, um mercado diversificado e em crescimento, sublinhou. E isso foi possível observar durante o evento ou em visitas realizadas pelas empresas a potenciais clientes na região.


Aliás, a diversidade de áreas industriais é também uma das características desta feira que, tendo na Plastec South, uma montra mais direcionada para a transformação do plástico, tem, no conjunto das várias naves de exposição, outros sectores, como a indústria médica ou de embalagem.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )