Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Novo Serviço: Gestão de Pessoas

Voltar à listagem

CEFAMOL alarga leque de serviços

Deter os equipamentos de vanguarda é, para todos, uma vantagem (re)conhecida. Importa, portanto, elevar a fasquia dos recursos humanos a igual patamar de excelência. E foi esta a base para a realização duma parceria entre a CEFAMOL e a SANA recursos humanos, dispondo agora a Associação da oferta de serviços na componente de gestão de recursos humanos.

O projeto “Gestão de Pessoas” foi desenhado, exclusivamente, para o setor de moldes e direcionado para as suas características, englobando diversas ações que irão permitir aos associados participar, incorporando, o mais possível, as vantagens inerentes na sua organização.

A “Gestão de Pessoas” engloba duas áreas distintas que visam, por um lado facilitar o acesso direto dos associados a um apoio especializado em matérias de gestão de recursos humanos (Serviço de Informação) e, por outro, dar a conhecer/debater temas e desenvolver competências, sempre no domínio da gestão de pessoas (Formação, Eventos, Sessões de “1 para 1” e Piloto “3 Associados”).

O Serviço de Informação é uma componente de apoio especializado aos associados em matérias de gestão de recursos humanos. S empresas colocam questões relativas à gestão dos colaboradores e equipas, as quais são analisadas e respondidas com linhas orientadoras que permitam direcionar as empresas para as soluções mais adequadas.

Na outra área de intervenção, prevê-se o desenvolvimento de Eventos temáticos de recursos humanos, com espaço de informação, debate, esclarecimento de ideias que permitam aos gestores viver experiências que os mobilizem para o tratamento especializado do seu capital humano, com a garantia que o retorno será visível, todos os dias, na sua relação diária com os colaboradores. Na vertente Formação, pretende-se realizar um conjunto de ações, dirigidas a gestores de pessoas, com o objetivo de transmitir um conjunto de ferramentas que lhes permita ultrapassar os desafios diários de forma construtiva, tanto para os colaboradores como para a empresa. As Sessões de “1 para 1” são momentos individuais em que cada empresa apresenta os seus principais desafios em matérias de gestão de recursos humanos, sendo desenvolvido um trabalho de análise conjunta e produção de um plano de ação. O Piloto ‘3 Associados’ assenta na colaboração da SANA em três empresas associadas da CEFAMOL, durante 6 meses, com análise e implementação de processos especializados de gestão de recursos humanos direcionados para as suas necessidades em específico. Findo este período é analisado o trabalho desenvolvimento nas empresas e apresentados ao setor os indicadores de gestão que permitem quantificar o impacto produzido nas 3 organizações.

Com este quadro de investimento, pretende-se sensibilizar os gestores e focá-los para o objetivo estratégico de tornar o setor de moldes uma referência 

 

 

undefined

 

 

Agenda