Seminário apresenta solução para planeamento e controlo

Voltar à listagem

'Planeamento, Controlo e Colaboração na Indústria de Moldes' foi o tema de um seminário que, organizado pela empresa SHIFT, em colaboração com a Microsoft, juntou cerca de duas dezenas de profissionais do sector, no passado dia 29 de maio, na sede da CEFAMOL.




Pedro Duarte, da SHIFT, explicou que, em conjunto com a Microsoft, a empresa tem conseguido disponibilizar soluções de negócio a vários setores de atividade, entre os quais, a indústria de moldes. No seminário, apresentou "uma solução integrada configurada com processos e conteúdos com as melhores práticas para planeamento e controlo de moldes".


O responsável explicou que, "numa única solução, integramos o processo comercial, o planeamento e controlo de produção, o registo da execução com reporte de horas, o controlo de qualidade e a colaboração com o cliente". Ou seja, trata-se de uma opção integrada que abarca praticamente todo o processo de fabrico do molde.


Esta solução, disse ainda, é suportada na cloud da Microsoft e para além de incluir as aplicações de suporte à produção, inclui ainda as últimas versões do Office, Windows e Email empresarial. Adiantou ainda que pode ser adaptada ao modo de funcionamento de cada empresa, assegurando que permite a cada colaborador (e ao cliente) acompanhar a evolução do molde e criar históricos de cada cliente e projeto. "Este é um sistema para empresas que levam a qualidade a sério", adiantou Pedro Duarte, contando que algumas já o têm em funcionamento com resultados positivos. "O feedback tem sido bom", afirmou.


Segurança
Uma das grandes vantagens, referiu, diz respeito à segurança, garantida pela Microsoft. Com um sistema de backups diários e gerido pela Microsoft, o software que a SHIFT apresentou inclui um sistema avançado de gestão de ameaças e acesso indevido a informação. "A Microsoft não pode correr o risco de falhar na cloud por isso aquilo que estamos a oferecer é o mais seguro que existe", afirmou Pedro Duarte, frisando que "estamos a contribuir para aumentar a segurança nos negócios".


"A criação de laços de confiança com o cliente é essencial", considerou, defendendo que, com esta ferramenta "se elimina o risco e, com isso, aumenta a confiança do cliente, melhorando a relação com a empresa".

Agenda