Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Programa Talentum juntou equipas para alcançar resultados

Voltar à listagem

Foi numa vertente mais prática, através de um exercício de team building subordinado ao tema 'Desenvolver equipas, alcançar resultados' que, no passado dia 12 de fevereiro, a segunda edição do 'Programa Talentum' realizou mais uma sessão do seu plano de ação.


Enquadrado no tema principal deste programa - a Gestão de Pessoas dentro das organizações - cerca de duas dezenas de profissionais da indústria foram convidadas a agrupar-se em equipas para, em conjunto, encontrar as melhores soluções para um conjunto de desafios colocados pelos dinamizadores da sessão.


Todo o exercício decorreu de forma muito animada e descontraída, estimulando entre os presentes os sentidos de "cooperação, alinhamento, comunidade, conhecimento e missão". No final da sessão, constataram que, como sublinhou o dinamizador, Artur Ferraz, da International Business Consulting (IBC), "na base de uma grande vitória está sempre uma grande equipa" e que, muitas vezes, "é preciso afastar-se do problema para se ter uma visão diferente e, com ela, a solução".


"O sucesso desta tarefa é a prova de que, nas empresas, é necessário por as várias secções a conversar de forma a encontrar soluções conjuntas, mantendo o foco no objetivo final que é o sucesso".


A segunda edição do 'Programa Talentum' irá decorrer durante todo este ano através de sessões mensais e pretende ter uma abordagem "mais prática", não deixando de lado as apresentações e debate de temas relevantes sobre o papel da Pessoa nas organizações.


A próxima sessão está marcada para o dia 11 de março.


Agenda