Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Bolsas “IPL Indústria” elevam a cooperação entre academia e empresas

Voltar à listagem

As “Bolsas IPL Indústria” são uma iniciativa pioneira no País, dinamizada pela CEFAMOL, NERLEI e o Instituto Politécnico de Leiria, colocando empresas a premiar o mérito dos melhores estudantes que ingressam anualmente nesta instituição de ensino superior.


A cerimónia oficial de entrega das Bolsas “IPL Indústria” 2018/2019, foi realizada a 19 de fevereiro de 2019, em Lisboa, mais concretamente, no Auditório José Mariano Gago, localizado no Pavilhão do Conhecimento.


Durante a sessão, João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, enalteceu «o que o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial de Leiria têm feito na cooperação entre o ensino superior e as empresas. Esta cooperação é fundamental para aumentar a qualificação da população portuguesa e aumentar a produtividade do país. Este apoio das empresas aos estudantes é fundamental para a introdução do conhecimento na economia, para fazer com que este país seja mais eficaz no futuro».


No ano letivo 2018/2019, 33 empresas atribuíram 41 Bolsas, no valor da propina anual, a estudantes do ensino superior. «As Bolsas “IPL Indústria” são um exemplo de boas práticas, um caso de sucesso de cooperação entre academia e empresas, que premeiam o mérito dos estudantes do ensino superior, através de uma forte e profícua ligação entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial da região», considera o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, acrescentando que «A responsabilidade social das empresas da região fica muito evidenciada neste projeto».


João Faustino, Presidente da CEFAMOL, felicitou os alunos contemplados e destacou o facto das empresas associadas se envolver nesta iniciativa que, no total, e ao longo das suas edições representa um esforço financeiro de cerca de 150.000 euros para financiar o programa.


António Poças, Presidente da NERLEI, enfatizou a grande sintonia e clima de cooperação entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial da região, evidente neste programa, mas também num conjunto de atividades e projetos diversos, realizados desde há vários anos.


Durante a abertura da cerimónia, foi ainda anunciada a intenção de alargar a concessão destas bolsas a todas as escolas do Politécnico de Leiria, bem como a pretensão de ativar a designação de empresas patrocinadoras dos alojamentos de estudantes do Politécnico Leiria.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )